Festival Kontornu lança bolsa de criação artística para jovens talentos de Cabo Verde

O representante da Unicef em Cabo Verde anunciou hoje, na Praia, um apoio de 450 mil dólares (cerca de 45 milhões de escudos) para apoiar as crianças no país, contemplando áreas como saúde, educação e ambiente.

“Trata-se do resultado de uma campanha de mobilização de recursos lançada em 2024 pelo Comité Nacional da Unicef, em Portugal”, indicou David Matern, acrescentando que o Governo é o “principal parceiro” do organismo que representa na cidade da Praia.

Explicou que o referido fundo colocado à disposição de Cabo Verde é a “expressão da solidariedade e da generosidade de mais de dez mil pessoas que decidiram investir num futuro seguro e auspicioso das crianças cabo-verdianas”.

“Estas pessoas vivem em Portugal, são cidadãos portugueses que sentem uma forte ligação com o arquipélago”, apontou o representante da Unicef, acrescentando que o referido fundo conta com a contribuição da “importante diáspora cabo-verdiana” que se associou ao apelo lançado.

David Matern reconheceu, por outro lado, em conferência de imprensa, que, devido a “crescentes tensões geopolíticas”, se tem registado redução de ajuda pública ao desenvolvimento, nomeadamente por parte de alguns estados membros que apoiam a Unicef.

Categoria:Noticias