Polícia Municipal recebe viaturas, pistolas e algemas para reforçar acções

O acto, enquadrado nas actividades comemorativas do Dia da Cidade do Mindelo, insere-se, segundo o governante, no trabalho feito para operacionalizar a Polícia Municipal em todo o país.

“A Polícia Municipal é fundamental naquilo que é o apoio que dá à Polícia Nacional naquelas tarefas que têm que ver, sobretudo, com as posturas municipais, como acções de fiscalização e protecção de espaços públicos”, considerou Paulo Rocha.

O donativo foi feito precisamente um ano após a efectivação da Polícia Municipal, que a 14 de Abril de 2024 foi presenteado com duas viaturas e agora ganha mais dois veículos e equipamentos de protecção, como pistolas e algemas.

Da sua parte, o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, considerou que tem tido um “apoio grande” da parte do Ministério da Administração Interna, mais especificamente do ministro Paulo Rocha, para a organização desta polícia, experiência pioneira a nível nacional.

Desta forma, conforme a mesma fonte, conta ser capaz de ajudar a ilha e a cidade, na sua organização e segurança e ser mais um reforço à nossa Polícia Nacional.

“É esse o objectivo, por isso temos trabalhado em sintonia. Não temos pressa e, por isso, gradualmente, vamos arranjando a nossa polícia no sentido de organizar a cidade e de a manter segura”, sublinhou.

A Polícia Municipal tem neste momento 15 efectivos.

Colabora na manutenção da tranquilidade pública e na protecção das comunidades, sempre em cooperação e articulação com as forças de segurança.

Categoria:Noticias