Fogo: MP acusa três agentes da PN nos Mosteiros da prática de um crime de ofensa simples à integridade

Fogo: MP acusa três agentes da PN nos Mosteiros da prática de um crime de ofensa simples à integridade

Segundo o despacho da acusação número 19/2018-19 citado pela Inforpress, o magistrado do MP nos Mosteiros, além de acusar os três agentes policiais pela prática do crime, requer o julgamento dos mesmos em processo comum ordinário, cabendo agora ao tribunal marcar a data para o julgamento.

Descreve a mesma instituição que o caso remonta a 31 de Janeiro deste ano em que, na sequência de uma chamada à localidade de Relva, os agentes, supostamente, teriam agredido uma jovem, facto que levou a mesma a accionar os meios judiciais.

O advogado Nilton Nunes, assistente da vítima neste processo, mostrou-se “satisfeito” com o posicionamento do Ministério Público, esperando que o julgamento venha a acontecer o quanto antes.

Já na Procuradoria da República da comarca de São Filipe, o mesmo advogado deu entrada a um outro processo crime contra dois agentes da Polícia Nacional da Esquadra de Cova Figueira, município de Santa Catarina, por alegadamente terem praticado crimes de ameaça e sequestro contra dois jovens da localidade de Achada Furna.

Segundo a fonte referida, o caso aconteceu no dia 13 de Julho na esquadra policial de Cova Figueira para onde os dois jovens se dirigiram, para, na qualidade de testemunhas, prestarem declarações.

Categoria:Noticias