Noticias

Chuvas torrenciais abatem-se sobre a Catalunha

Pelo menos duas pessoas morreram e duas estão desaparecidas, na Catalunha, devido aos efeitos do temporal. Chuvas torrenciais abateram-se sobre a região e fizeram transbordar vários rios.

As equipas de socorro espanholas encontraram hoje o corpo de uma pessoa numa praia, desconhecendo se se trata de uma pessoa que foi arrastada pela água de um rio, em Barcelona, na sequência de chuvas torrenciais.

O corpo foi descoberto na praia de Caldes d’Estrac, próximo a Arenys de Mar, depois de arrastada pelo rio de Arenys de Munt, na província de Barcelona.

Em Hospitalet de Llobregat foi encontrada mais uma vítima mortal, um homem de 52 anos atropelado numa estação da Renfe, por causa das chuvas fortes.
De acordo com fontes municipais, um homem de 70 anos foi arrastado pelas águas de um rio em Arenys de Munt durante a madrugada, quando tentava retirar o carro que estava estacionado junto ao rio.

Há registo de automóveis arrastados pela força das águas. As inundações e os destroços estão também a condicionar a circulação nas autoestradas, linhas ferroviárias e no metro de Barcelona. Estão ainda a verificar-se perturbações nos aeroportos.
Categoria:Noticias