Câmara «desmente» notícia sobre cobrança de entrada no Cemitério da Várzea
«É totalmente falsa e infundada a notícia do A Semana Online “Praia: Fixação da taxa para entrada no Cemitério da Várzea revolta cidadãos". A forma como foi feita a notícia, mostra claramente o seu caráter maldoso de desinformar e confundir os munícipes. Nem o jornalista, nem a Direção do A Semana, tiveram a mínima preocupação em esclarecer os contornos da mesma, junto da CMP. Trata-se, de mais uma Fake News do jornal», lê-se no documento.
A mesma fonte salienta que a CMP vai exercer o direito de se queixar do Jornal A Semana junto da Autoridade Reguladora para Comunicação Social, bem como na Procuradoria-Geral da República, acreditando, que este órgão seja responsabilizado, conforme a legislação em vigor.
O comunicado acrescenta que a Tabela de Licenças e Taxas Municipais cobradas pela Câmara Municipal da Praia podem ser consultadas no Boletim Oficial. Diz que a « CMP lamenta a atitude do jornal em questão, divulgando falsas notícias, sabendo que, atualmente, um dos grandes desafios da Sociedade de Informação é o combate ao Fake News».
— -