Boa Vista: Falhas no sistema informático da rede do Estado bloqueia serviços da câmara e do cartório

Conforme apurou a Inforpress, desde a semana passada o acesso à Internet e o funcionamento do sistema só tem sido possível na Câmara Municipal da Boa Vista, depois das 16:00.

De acordo com um comunicado que o gabinete de informática da câmara emitiu aos funcionários, ao qual a Inforpress teve acesso, “há uma desconfiança de haver algum tipo de loop (erro) na rede”.

Por issso, solicitaram “a todos os colaboradores ao darem início às suas actividades, hoje, para não colocarem pen drive, telemóveis ou outro equipamento dispositivo pessoal nos computadores ou switchs”.

Segundo ainda no mesmo documento, incitaram os colaboradores a “desligar imediatamente os computadores, após conexão, caso a Internet for abaixo, até o pessoal da informática autorizar a ligação dos mesmos”.

No Cartório Notarial, a situação se repetiu, tendo bloqueado o sistema nos computadores.

Em contacto com o Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação (NOSI), entidade responsável pelo sistema informático dos serviços do Estado, a Inforpress soube, através do assessor de comunicação, Orlando Tavares, que “houve uma instabilidade na rede a nível nacional”.

Segundo a mesma fonte, o problema, que já foi identificado, está a ser solucionado pelos técnicos da NOSI, os quais “tentam fazer de tudo” para que o problema “não volte a acontecer”.


Categoria:Noticias