Noticias

Morreu o presidente da comissão organizadora da conferência de reconciliação nacional na Guiné-Bissau

O padre Domingos da Fonseca, 64 anos, presidente da comissão organizadora da Conferência para a Paz, Reconciliação e Desenvolvimento da Guiné-Bissau morreu na quinta-feira em Ziguinchor, no Senegal, devido a doença, divulgou a igreja católica guineense.

Licenciado em Teologia Dogmática e em Sociologia, o padre Domingos da Fonseca foi vigário-geral da diocese de Bafatá e pároco da paróquia de Bambadinca.

O padre Domingos da Fonseca foi ordenado diácono em 1983 e sacerdote em 1984.

Tomou posse como presidente da comissão organizadora da Conferência para a Paz, Reconciliação e Desenvolvimento da Guiné-Bissau em 2015.

O padre Domingos da Fonseca pediu sempre aos guineenses para "adotarem o diálogo como ferramenta para a solução de problemas" para chegarem a consensos.

"Não há dificuldade que não possa ser superada quando existe uma boa vontade política e um amor e paixão pelo diálogo", afirmou numa das suas declarações à imprensa.

A conferência nacional para a consolidação da paz e desenvolvimento da Guiné-Bissau começou a ser preparada há quase 10 anos, durante a presidência de Malam Bacai Sanhá.


Categoria:Noticias