Em declarações à Inforpress, o munícipe João Baptista Rodrigues salientou que já faz mais de um mês que os ATM existentes na ilha não estão a disponibilizar notas de mil escudos e isso considerou ser inconveniente para os clientes.
Segundo a mesma fonte, nos três bancos do concelho que possuem as máquinas, além de serem antigas, não estão a disponibilizar estas notas.
“Disseram que as notas de mil escudos que estão a circular na ilha estão velhos e por isso não estão a ser colocados na máquina. Mas penso que devem resolver este problema o mais breve possível porque este é necessário e nas outras ilhas as máquinas modernas disponibilizam até nota de quinhentos escudos”, disse.
Por sua vez, o cliente Nelson Colin, que também partilha da mesma ideia, ressaltou que o município está nesta situação há “um bom tempo” e que quando é assim estão a obrigar os clientes a se dirigirem para balcão apenas levantar uma nota de mil escudos.
Conforme disse ainda, já procurou o ATM várias vezes para o efeito, no entanto é obrigado a fazer uma retirada superior ou então dirigir-se ao balcão, apenas para retirar mil escudos.
“Isso é um pouco constrangedor e muitas pessoas também estão a reclamar, por isso penso que o responsável dos bancos desta ilha precisam trabalhar para resolver este incomodo”, considerou.
Contactado pela Inforpress, o funcionário de um dos bancos da ilha Brava justificou que as notas que se encontram na ilha estão em mau estado e que vem sendo retiradas de circulação.
Entretanto, garantiu que na próxima semana chegarão notas novas que serão disponibilizadas.