O Comando Regional da Polícia Nacional (PN) do Sal apreendeu nos últimos três meses, em diversas operações policiais de fiscalização rodoviária, 34 motociclos e 16 bicicletas utilizados em manobras perigosas e acrobacias na via pública. A PN avançou que as ações policiais tiveram lugar na cidade de Espargos, após denúncias de moradores e transeuntes.
De acordo com a PN do Sal, as operações de fiscalização foram conduzidas após várias denúncias de moradores e transeuntes que relataram situações de condução imprudente, nomeadamente acelerações bruscas, circulação em velocidade excessiva e realização de manobras de acrobacias na estrada, colocando em risco a segurança dos utilizadores da via.
PN encoraja denúncias responsáveis
Ainda durante as operações, conforme explica a mesma fonte, foram identificados diversos condutores e levantados vários autos por contraordenações rodoviárias por infrações diversas ao Código da Estrada.
A PN sublinhou que continuará a desenvolver ações de fiscalização direcionadas para comportamentos de risco, com especial enfoque na prevenção de acidentes e na promoção de uma convivência segura entre todos os cidadãos e exortou os cidadãos a colaborarem com “denúncias responsáveis”.
