Santo Antão: Emigrantes na Holanda apoiam 31 famílias no Planalto Leste com produtores alimentares

Famílias em situação de vulnerabilidade em Lagoa e Companhia, no Planalto Leste, na ilha de Santo Antão, receberam, este sábado, ajuda alimentar proveniente de um grupo de emigrantes radicados na Holanda.

Segundo o representante dessas comunidades, Manuel Pinto, foram 31 famílias que puderam receber cestas básicas, graças ao apoio desse grupo de emigrantes na Holanda, “um gesto de amizade” que esses agregados familiares agradecem.

Mais de 4000 famílias vulneráveis terão já recebido apoio alimentar na ilha de Santo Antão, no âmbito das acções de solidariedade levadas acabado pelos municípios, instituições sociais, empresas e pelos emigrantes.

No caso do Porto Novo, onde se estima que 2000 famílias já terão sido abrangidas, os emigrantes radicados no Luxemburgo também apoiaram famílias de fracos recursos, através da plataforma solidária.

O presidente da câmara, Aníbal Fonseca, ressalta a onda de solidariedade que se têm visto no concelho do Porto Novo em prol das famílias mais vulneráveis, que tem permitido assegurar o apoio alimentar à população mais afectada pela pandemia do novo coronavirus.

Categoria:Noticias