Criminalidade na Praia: Tribunal manda para cadeia seis homens acusados de roubos e assalto à mão armada a uma loja e várias residências
Em nota, a Polícia Judiciária informa que, através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais (SICP) – Brigada de Combate ao Banditismo – deteve, em cumprimento de mandados do Ministério Público, entre os dias 20 e 21, fora de flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 18 a 20 anos, residentes nas localidades de Calabaceira e Vila Nova. Segundo a PJ, ambos são «suspeitos da prática continuada de crimes de roubos/assaltos à mão armada nas localidades de Vila Nova, Safende, Pensamento e Calabaceira.
Conforme a mesma fonte, as detidos foram presentes, na quinta-feira, 21, ao Tribunal, para efeito do primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoais, tendo ambos ficado em Prisão Preventiva.
Mas as detenções não ficam por aí.Ainda no dia 21, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, a mesma brigada deteve, fora de flagrante delito, outros quatro indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 22 e os 32 anos. Todos são suspeitos da prática de um crime de assalto à mão armada a uma loja de comércio chinês, no Plateau, ocorrido no passado dia 19 de junho.
A PJ informa que os quatro detidos - residentes nos bairros de Eugénio Lima, Calabaceira, Bela Vista e São João-, operavam como “cambista” na rua pedonal e na rua principal do Plateau, na cidade da Praia.
«Na sequência da detenção dos suspeitos, foi possível recuperar uma arma de fabrico artesanal denominada “boca-bedjo” usado no assalto, uma bolsa e uma pequena quantidade de dinheiro», lê-se na nota que vimo citando.
Os quatros supostos criminosos foram apresentados ao Tribunal no mesmo dia da detenção, para efeito do primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoais. Segundo decretou o juiz, todos ficaram em prisão preventiva.