A Polícia Judiciária detém suspeito por crimes e falsificação de documentos
A Polícia Judiciária precisa que, através da Secção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira – SCICEF – deteve, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, na quarta-feira, 01, um indivíduo do sexo masculino, residente em Achada Mato, acusado de crimes de falsificação de documentos, assunção de falsa identidade e uso de documentos falsos.
«O suspeito ( burlador) recebia elevadas quantias em dinheiro para tratar de propostas falsas de vistos para Europa. O dinheiro destinava ao pagamento da emissão de documentos falsos, designadamente certidões de nascimento, bilhetes de identidade e passaportes», garante a PJ através de uma nota remetida ao Asemanaonline.
Segundo a mesma fonte, o detido fazia dessa actividade criminosa o seu modo de vida, tendo com essa prática causado enormes prejuízos financeiros a um número considerável de vítimas.
O suposto burlador foi presente às autoridades judiciárias para efeito do primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado Termo de Identidade e Residência-TIR, Interdição de saída do país e apresentação periódica às autoridades judiciais de Cabo Verde.