Sal: Prisão preventiva e TIR para um grupo de sete acusados por vários crimes com violência

Estão já entregues ao poder judicial os sete cidadãos detidos em Chã de Matias e Chã de Fraqueza dos Espargo no Sal, acusados por crimes de ofensa à integridade física qualificada, ameaça de morte e roubo com violência sobre pessoas. Ouvidos no primeiro interrogatório, o Tribunal da Comarca do Sal decretou prisão preventiva para dois deles (um homem e uma mulher) e TIR -Termo de Identidade e Residencial, interdição de saída de Cabo Verde e da ilha e apresentação periódica na PJ para os restantes cinco arguidos que ficam a aguardar o julgamento em regime de liberdade condicional.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), confirma que deteve, na sexta-feira, 10, fora de flagrante delito, nas localidades de Chã de Matias e Chã de Fraqueza – Espargos, os sete indivíduos, dos quais três são homens e quatro do sexo feminino. Com idades compreendidas entre os 21 e 28 anos, todos «são suspeitos da prática de uma multiplicidade de crimes, como ofensa à integridade física qualificada, ameaça e roubo com violência sobre pessoas, ocorridos entre outubro de 2016 e agosto de 2017».

Segundo a PJ, na sequência das diligências desencadeadas pelo DICS, foram recuperados parte dos objetos que teriam sido subtraídos pelo grupo.

A mesma instituição informa que os sete suspeitos foram presentes, no sábado, 11, às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação das medidas de coação pessoais. O Tribunal da Comarca aplicou a Prisão Preventiva para dois deles (um homem e uma mulher) e TIR, Interdição de Saída do país e da ilha e apresentação periódica na PJ para os restantes cinco detidos.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário