JPAI-Brockton afirma que jovens cabo-verdianos residentes nos EUA estão descontentes por não poderem viajar para Cabo verde e pede maior inclusão dos

“É que os preços exorbitantes dos bilhetes de passagem bem como a longa viagem que é exigida, face a não retoma dos voos diretos Praia-Boston, tem desencentivando esse regresso a terra natal para visitar os familiares e o país. Por outro lado, continua sendo uma tortura nas alfândegas o tema de pequenas encomendas causando muitos constrangimentos e desânimo neste período festivo, não só para quem recebe as encomendas, mas como também para quem os envia, ‘’ denunciou o mesmo ao ASemanaonline.

Para Alves, é preciso que haja uma estratégia real de inclusão dos jovens da diáspora em conjunto com outras entidades do governo central e local bem como da sociedade civil no processo desenvolvimento de Cabo Verde.

“A continuar assim continuaremos a desperdiçar um grande recurso do nosso país que são jovens quadros da nossa imensa diáspora”, complementou.

Continou dizendo que os reflexos da não integração de muitos jovens comprovam que é necessário um reforço do trabalho do governo neste domínio em conjunto com as distintas organizações cabo-verdianos no país e na diáspora.

Não podemos permitir que nossos jovens se desviem a tal ponto que as futuras gerações se sintam completamente desapegadas das suas origens. Os nossos jovens devem sentir-se valorizados e confiados para dar grandes contribuições para o futuro de Cabo Verde”, salientou este jovem lider.

Categoria:Noticias