ADAD prevê organizar megacampanha de plantação de árvores em 2023 com participação de vários países

De entre outras actividades previstas para 2023, segundo o presidente da Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD), Januário Nascimento, destaca a cerimónia de homenagem a figuras que contribuíram para a defesa do meio ambiente em Cabo Verde e a execução do projecto com o Banco Mundial sobre o turismo e a pesca.

Para além disso, vai ser implementado também o projecto da educação ambiental que vai contemplar várias escolas, além de uma megacampanha de plantação de árvores com a participação de vários países.

Januário Nascimento, elencou ainda um conjunto de actividades que foram realizadas durante o ano de 2022, nomeadamente, a participação da ADAD em vários encontros internacionais, a execução do projecto da protecção da zona costeira da ilha de Boavista e da reestruturação da dívida pública.

Participaram igualmente no Fórum da Água de Dakar e de parceria regional da conservação marinha e costeira.

“Esta associação teve encontros com várias escolas para retratarmos a questão da educação ambiental, além das organizações, e participamos também na preparação dos projectos para a protecção dos oceanos”, assegurou.

A mesma fonte adiantou que a ADAD vai ter uma nova sede, a partir do dia 20 de Janeiro do próximo ano, e garantiu que vão dar continuidade às actividades ligadas à modernização da agricultura e à luta contra a fome, dando “maior atenção” à protecção das zonas marinhas e costeiras de Cabo Verde”.

Januário Nascimento, que falava à Inforpress, alertou igualmente para a necessidade de uma maior educação cívica, começando pelo ensino nas escolas e, para isso, as pessoas têm de estar sensibilizadas para que se possa ter um meio ambiente saudável, usando as boas praticas”, sustentou.

A mesma fonte finalizou pedindo o engajamento de todos para o melhoramento da saúde pública do País, onde cada um assume a sua responsabilidade nesta questão. A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias