Botafogo derrota ABC (2-1) e reassume a liderança do regional do primeiro escalão

A equipa de Patim, que estreou novo equipamento, cujo acto simbólico de entregou ocorreu momentos antes do início do jogo, entrou melhor na partida e, aos 12 minutos, Pinto num remate forte e colocado fez o placar funcionar, colocando o ABC em vantagem.

Ainda no primeiro quarto de hora do jogo as duas equipas ficaram reduzidas a dez elementos com a expulsão de Xuxu, do lado do ABC de Patim, e Tui, da formação do Botafogo.

A primeira parte foi repartida e com as duas equipas a criarem oportunidades de golos que não foram aproveitadas.

O Botafogo que efectuou duas alterações ainda na primeira parte, só encontrou o caminho do golo e da vitoria aos nove minutos do segundo tempo com Célio, na área do ABC a rematar com a bola a embater num defensor e a entrar na baliza, restabelecendo a igualdade.

Aos 24 minutos Célio bisou na partida e marcando o segundo golo do Botafogo que valeu os três pontos e a liderança com mais um ponto que o Vulcânico, vice-líder.

Resultado dos jogos da sétima jornada do campeonato regional do primeiro escalão: Unidos do Norte 1 Vulcânico 2, Valencia 0 Académica 1, Cutelinho 4 Desportivo 1, Grito Povo 1 No Pintcha 1 e ABC de Patim 1 Botafogo 2.

Classificação: Botafogo lidera com 18 pontos, seguido do Vulcânico com 17, Académica 13, Cutelinho 12, Unidos do Norte nove pontos, Valência e No Pintcha com oito, ABC de Patim e Grito Povo com seis pontos e Desportivo de Cova Figueira com três pontos. A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias