Uni-CV promove conferências sobre Educação em Assomada e Mindelo

Conforme a organização, as duas Conferências decorrem entre os dias 16 e 17 de março, pelas 09:30 horas, no polo III da Uni-CV em Assomada, no dia 16, com o tema: A transformação da escola 200 anos depois, e os desafios de formação de professores para uma nova Escola/Educação. Já no Polo II no Mindelo, vai estar em debate, no dia 17, "!Os desafios atuais da educação e o papel da universidade como instituição relevante para o país".

O Professor Nóvoa é considerado, hoje, um dos maiores pensadores da Educação e um dos “arquitetos” da nova conceção da Escola, seja do Ensino Básico como do Ensino Secundário e Superior.

Segundo a mesma fonte, a Educação vem sendo considerado um dos setores mais importantes para o desenvolvimento socioeconómico e sustentável de qualquer país. Nesta perspetiva, o Estado, por via de Escolas, deve procurar investir, com qualidade, na Educação por forma a ter cidadãos formados que cuidam de si e do bem-estar coletivo, isto como um bem-comum.

"O modelo de Escola reinante, 200 anos depois da sua criação, está a ser posto em causa e, um pouco por todo mundo, numa espécie de revolução silenciosa, surgem formas alternativas de conceção de Escolas e do processo ensino-aprendizagem completamente inovadoras, em resposta às exigências de uma geração do século XXI", lê-se na nota que vimos referindo.

Categoria:Noticias