Sessão Cultural e Musical “Canções com cores cabo-verdianas” em celebração da Francofonia

Trata-se de um evento, segundo a nota de imprensa enviada ao JornalASemanaonline, da celebração de amizade entre Cabo Verde e Luxemburgo, e da Francofonia, que será honrada com algumas melodias mais prezadas da Chanson Française, misturando cá e lá uns toques especiais dos países organizadores.

A sessão conta com um programa musical intimista que (re)visita alguns temas icónicos da Chanson Française e da música cabo-verdiana, embalada por duas cantoras, Carla Correia e Lucibela e o pianista, Humberto Ramos.

Segundo a mesma fonte, trata-se uma viagem por uma cultura sem fronteiras, onde a música é o símbolo de união entre vários países de Língua Francesa e Cabo Verde.

“Canções com cores cabo-verdianas | Chanson Française aux couleurs cap-verdiennes” surge da parceria entre Luxemburgo e Cabo Verde.
Luxemburgo é membro fundador da OIF – Organização Internacional da Francofonia, fundada em 1970, a qual Cabo Verde juntou-se em 1996.

O Dia Internacional da Francofonia celebra-se anualmente, a 20 de março, com o objetivo de promover a língua francesa, bem como dar a conhecer a cultura e história associadas à língua na sua diversidade.

Foi escolhido o dia 20 de março por ser o dia da fundação da Organização Internacional da Francofonia (1970).

O evento acontece no dia 18 de março, às 17:30H (16:30 horário de Cabo Verde) no CCCV em Lisboa, Portugal.

Categoria:Noticias