Tremores de terra com alguma intensidade sentidos em toda ilha
Segundo a RCV, as três atividades sísmicas foram registadas, entre 19H30 e por volta das 20H00 desta quinta-feira, na Cidade de Nova Cintra. A fazer fé na mesma fonte, o fenómeno foi sentido em toda a ilha, tendo o primeiro tremor sido de maior intensidade.
Apesar de algum susto inicial, a população, que está acostumada com o frequente abalo sísmico na ilha, se encontra já tranquila e fora de perigo de vida.
Autoridades locais da proteção civil garantem, no entanto, que não se registou quaisquer danos. Em declaração à RCV, o responsável local António Marcelino confirmou que até por volta das 20 horas desta quinta feira foram registadas três atividades sísmicas. Mas informou que não provocaram quaisquer danos. A mesma fonte informa que proteção civil se encontra no terreno para acompanhar e fazer a avaliar o fenómeno e prestar mais esclarecimentos à população.
De recordar que foi em agosto de 2016 que se registou abalos sísmicos com alguma intensidade na localidade de Cova Joana, tendo cerca de 300 pessoas sido evacuadas para a cidade de Nova Sintra.