MpD destaca papel do Governo na criação de condições para empoderamento do sector privado

Esta afirmação foi feita pelo deputado do Movimento para a Democracia, Celso Ribeiro, à Inforpress, no âmbito de uma visita que o grupo parlamentar do seu partido efectuou hoje às instalações da Câmara do Comércio de Sotavento.

“Esta visita enquadra-se no âmbito do debate que termos na próxima sexta-feira sobre o estado da Nação. Já fizemos alguns contactos semelhantes para sentir a percepção dos empresários relativamente à nossa realidade económica, ao financiamento da economia e também relativamente aos nove milhões que o Governo disponibilizou no âmbito da retoma, como tem sido e quais são as dificuldades que têm tido para aceder a este pacote financeiro”, adiantou.

Segundo Celso Ribeiro, o encontro foi bom e permitiu ao Grupo Parlamentar do MpD obter informações importantíssimas através de um diálogo franco e aberto com o representante da CCS que, por sua vez, reconhece que, de facto, o sector empresarial tem tido ganhos não obstante as dificuldades.

“Isso é normal porque conseguimos descortinar isso relativamente ao canal de financiamento, reconhecem que o Governo tem feito muito para empoderar o sector empresarial nacional, mas que têm deparado com alguma burocracia, particularmente, nos momentos quando não depende exclusivamente da acção do Governo junto dos bancos, uma vez que os próprios bancos têm a sua forma de encarar os negócios”, frisou.

Conforme indicou, as preocupações manifestadas pela CCS têm que ver essencialmente com a questão do financiamento, lembrando que o principal motor desenvolvimento do País é o sector privado que, no entanto, sofreu muito com a pandemia.

Destacou neste sentido o papel fundamental do Governo, prometendo que o Grupo Parlamentar do MpD irá interceder junto do Governo por forma a facilitar ainda mais o acesso dos empresários aos mecanismos de financiamento.

“O Governo tudo tem feito e tudo vai fazendo para que o financiamento chegue ao sector privado porque reconhece que quem deve desenvolver a economia e estar no mercado é o sector privado. O Governo tem criado todos os mecanismos e as condições para facilitar o empoderamento do sector privado”, concluiu. A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias