Governo quer o regresso à escola de todas as meninas fora do sistema de ensino em Cabo Verde

Ednalva Cardoso deu esta garantia em entrevista à Inforpress, em jeito de balanço após um ano da apresentação pública do Serviço de Apoio Integral à Família (SAIF).

Segundo, esta responsável, este plano em acção tem como objectivo principal o regresso à escola de todas as meninas que estão fora do sistema de ensino, no sentido de colmatar este flagelo no país.

“O plano de regresso das meninas que estão fora do sistema do ensino é um projecto para garantir este retorno e diminuir as causas do abandono escolar e estamos a trabalhar afincadamente a questão social e de acompanhamento familiar juntamente com as câmaras municipais e delegados escolares, no sentido de conseguirmos o retorno dessas meninas ao sistema do ensino, acrescentou a directora-geral da Inclusão Social.

Prosseguiu que neste novo ano lectivo, que se inicia no mês de Setembro, essas meninas previamente identificadas vão poder regressar à escola em todos os municípios do país.

“Fizemos um encontro com todos os vereadores da área da educação e dos delegados da educação para inteirar-se da situação dessas crianças e jovens a nível nacional e está tudo encaminhado e a decorrer bem, com a colaboração de vários sectores sobretudo do ensino”, precisou a mesma fonte.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias