Equipa de consultores inicia na segunda-feira estudo de viabilidade financeira e plano de negócios da Cabnave
Segundo a Inforpress, esta informação foi avançada pelo Ministério do Mar, que acrescentou ainda que o estudo é financiado pelo Banco Mundial e resulta de um concurso internacional, cujo vencedor foi a empresa CPCS.
De acordo com a mesma nota, “para dar início aos trabalhos a equipa foi recebida no Ministério do Mar pelo director Nacional de Política do Mar, conselho de administração da Cabnave – Estaleiros Navais de Cabo Verde e a equipa do Ministério das Finanças, via plataforma digital, onde foi delineado o cronograma e métricas de trabalho para juntos levarem a bom porto o projecto”.
Conforme o Ministério do Mar, a CPCS actua no sector marítimo e portuário na África há mais de 30 anos, com larga experiência na condução e assessoria em projectos de estaleiros navais em todo o mundo.
Nos últimos 20 anos, acrescentou, empreendeu mais de 15 projectos de infra-estrutura em países arquipelágicos como o de Comores, Madagáscar, Maldivas, Ilhas Maurício, Filipinas e Seychelles. Além disso, a empresa dispõe de especialistas com experiência de trabalho em projectos marítimos em países insulares, tendo já trabalhado inclusive em Cabo Verde em outros projectos, refere a Inforpress.