Cruz Vermelha vai investir oito mil contos na reconstrução do jardim infantil do Bairro III Congresso

Para o efeito, uma delegação da CVCV, chefiada pelo seu presidente, Arlindo Soares de Carvalho, encontra-se na ilha do Fogo, no quadro de uma visita à Região Fogo/Brava.

Hoje, por volta das 11:00, o presidente da CVCV, acompanhado do presidente da câmara de São Filipe, Nuías Silva, fará o lançamento da obra do jardim infantil da Cruz Vermelha, no Bairro III Congresso, que consiste na demolição do espaço e a sua reconstrução, segundo o presidente do conselho local da Cruz Vermelha, Pedro Pires.

Durante o acto de lançamento será assinado o contrato da construção da referida infra-estrutura do pré-escolar com a empresa vencedora do concurso.

Além do lançamento das obras da reconstrução do infantário de III Congresso, a delegação da Cruz Vermelha efectuará visita ao município de Santa Catarina do Fogo, município onde desde Fevereiro está a ser implementado um projecto social que beneficia 80 famílias, denominado “Manutenção dos activos – meios de subsistência”.

O lançamento oficial do projecto, que conta com o financiamento do governo do Canadá, abrangendo as áreas de pecuária e agricultura, ocorreu no início de fevereiro e a visita é para se inteirar do seu andamento seis meses depois do lançamento do projecto.

No quadro deste projecto e na área da agricultura de sequeiro, uma das acções programadas passa pela produção e disponibilização de três mil plantas fruteiras, enquanto para regadio prevê-se a construção e entrega de duas estufas e instalação de sistema de rega gota a gota.

Na pecuária, mais concretamente na caprinocultura e suinocultura, o projecto programou a disponibilização de alimentação animal, como milho e ração, e aquisição de medicamentos para animais.

Os beneficiários são das comunidades de Roçadas, na zona sul e Estância Roque, na parte alta do município de Santa Catarina do Fogo, sendo que o projecto representa um investimento de quatro mil contos e conta com envolvimento de outros parceiros como a câmara de Santa Catarina do Fogo e a delegação do Ministério de Agricultura e Ambiente.

O presidente da Cruz Vermelha vai estar nos Mosteiros na quarta-feira para encontros com os voluntários do conselho local da Cruz Vermelha e com a edilidade mosteirense, seguindo depois para Brava com a mesma finalidade.

No seu regresso da ilha Brava, Arlindo Soares Carvalho tem programada uma reunião com a direcção e com todos os voluntários do conselho local de São Filipe da Cruz Vermelha.

Asemana com Inforpress

Categoria:Noticias