Governo inaugura projecto ligado ao reforço do sistema alimentar das famílias vulneráveis
Conforme uma nota a que a Inforpress teve acesso, o projecto de emergência OSRO/CVI/200/BEL resultou de um protocolo assinado entre o Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, o Ministério da Agricultura e Ambiente e a Organização das Nações Unidas para Agricultura (FAO).
Santa Cruz, Ribeira Grande de Santiago, São Domingos e Porto Novo são os municípios contemplados com o projecto.
No município do Porto Novo, segundo ainda a nota, foi realizado um conjunto de intervenções, que consistiram na criação de trabalho público para as famílias vulneráveis em situação de insegurança alimentar, com destaque para as ligações domiciliárias de água, arruamentos, urbanização e requalificação dos bairros, muro de protecção e agricultura.
A implementação destas intervenções no município já possibilitou a criação de quase 400 postos de trabalho em todo o concelho do Porto Novo, sendo que 153 foram preenchidos por mulheres chefes de família.
O ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, disse, em Julho, durante uma visita a Santo Antão, que o Governo está atento à situação social no município do Porto Novo, que está “no limiar da insegurança alimentar”, refere a Inforpress.