Prisão preventiva para suspeitos de assassinato de Nilsa Lima em Ponta d’Água

Uma fonte judicial disse à Inforpress que o autor dos disparos terá sido o jovem de 19 anos, segundo a confissão do outro colega de 22 anos, primeiro a ser detido pela Polícia Nacional, depois de ter sido identificado por conhecidos.

Os dois jovens, acusados de um crime de homicídio na sua forma consumada e um crime de arma, conforme a mesma fonte, são moradores de Vila Nova, bairro vizinho de Ponta d´Água, e, apesar da pouca idade, já eram conhecidos das autoridades policiais.

Quanto à arma usada no crime, disse o informante que se trata de um walther calibre 7.65, provavelmente comprado por 50 mil escudos no mercado negro.

Detidos no mesmo dia do crime, os dois suspeitos foram levados na tarde de quarta-feira, 16, ao tribunal da Praia para efeito de primeiro interrogatório e aplicação das respectivas medidas de coação, tendo a audição terminado hoje.

Nilsa Lima, enterrada no mesmo dia sob forte aparato policial, foi atingida nas costas por uma bala na sequência de um suposto ataque por delinquentes do bairro de Vila Nova.

A mesma foi ainda socorrida pela polícia que muito rapidamente chegou ao local, mas não resistiu aos ferimentos acabando por falecer.

Nas redes sociais, além de várias versões deste acontecimento, circulam inúmeras mensagens lamentando a morte desta jovem de 17 anos, estudante do ensino secundário.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias