Últimas chuvas renovam esperança para um bom ano agrícola em Cabo Verde

Na Praia e em Santa Cruz, ilha de Santiago, conforme averiguado pela redação do ASemanaonline, houve uma queda de água significativa no domingo e na madrugada de hoje, respetivamente. Inclusive nas zonas rurais, os agricultores já começam a cultivar a terra, após constantes chuvas que caíram nos últimos dias em Cabo Verde. A exemplo disso, em Assomada, a primeira monda avança nos campos, principalmente depois das chuvas significativas registadas ontem domingo e na madrugada de hoje, de forma mais leve.

Já em Porto Novo, de Santo Antão, choveu na manhã de hoje, 21 de agosto, alguma chuva e nas outras zonas da ilha notou-se pequenas precipitações ou chuviscos.

Onde também ocorreu, por pouco tempo, uma significativa queda de água, ontem à noite, foi a ilha de São Vicente, prosseguindo no período de manhã de hoje com chuviscos.

Entretanto, no Fogo, onde nos últimos dias a chuva fez alguns estragos, a faina agrícola encontra-se avançada na zona norte do concelho de São Filipe com os agricultores a realizarem neste momento a segunda monda. O mesmo cenário repete-se em outras zonas altas e húmidas da ilha.

No centro sul de São Filipe, tido como um grande celeiro, os camponeses já concluíram a sementeira e preparam-se para darem ao início da primeira monda.

De um modo geral, estas últimas precipitações têm aumentado a esperança dos agricultores para um bom ano agrícola este ano em Cabo Verde.

Previsão do tempo

No tocante ao estado de tempo, o dia de hoje, 21, segue com a temperatura máxima de 29/31ºC. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, a previsão de tempo nesta segunda-feira é de períodos de céu nublado ou muito nublado, localmente apresentando-se encoberto com probabilidade de ocorrência de chuvas de intensidade variável, por vezes acompanhadas de trovoadas ao longo da manhã e à tarde.

Categoria:Noticias