Projecto “Mulheres e seus Destinos” doa 100 mil escudos à Associação para o Desenvolvimento Comunitário de Chã das Furnas

A mentora e coordenadora do projecto, Lena Marçal, disse esperar que este donativo venha proporcionar “maior qualidade” de vida aos residentes daquela localidade reflectida na melhoria do seu estado de bem-estar.

“Os nossos agradecimentos a todos parceiros e pessoas singulares que contribuíram com aquisição de exemplares, o que permitiu com que pudéssemos cumprir com essa responsabilidade social assumida”, referiu.

Lançado no dia 08 de Março, na cidade da Praia, o livro tem 97 prosas escritas por 85 mulheres e 12 por homens, e 153 poesias, 29 de homens e 124 escritas por mulheres.

A antologia aborda várias temáticas sobre a mulher, desde protocolo social, questões de género à política, “mal dizeres”, amor de mãe e amor próprio e deixa um apelo para uma sociedade melhor.

A receita arrecadada com a venda do III volume, à semelhança dos outros, estava destinada a responder necessidades de cariz social da Associação para o Desenvolvimento de Chã das Furnas, no concelho da Ribeira Grande de Santo Antão, que trabalha no melhoramento da qualidade de vida dos residentes, através da promoção do empoderamento de famílias, sobretudo mulheres.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias