Selecções das ilhas do Sal e São Vicente disputam hoje a final do primeiro Inter-ilhas de Futsal Feminino

A equipa da ilha do Sal qualificou-se ao derrotar a equipa de Santiago por 7-4, durante uma disputa que teve reviravolta na segunda parte do jogo, quando a equipa da ilha do Sal empatou o jogo por duas bolas, e seguiu em frente sempre a marcar até completar o número de golos que veio a lhe dar vitória.

O mesmo aconteceu no jogo entre São Vicente e Boa Vista, em que a ilha da Boa Vista entrou no jogo a marcar, mas, entretanto, São Vicente saiu vitorioso ante à equipa da ilha que acolhe este campeonato que está a ser disputado desde o dia 27 de Agosto.

São Vicente venceu a ilha da Boa Vista por 8 a 3.

O treinador da ilha do Sal começou por agradecer aos atletas pois, conforme o mesmo, a sua equipa veio à disputa do título para chegar à final, passo a passo, por objectivo, fazendo história no futsal feminino de Cabo Verde.

“Vamos trabalhar, descansar um bocado para tentarmos levar o primeiro lugar. A equipa não tremeu nunca, concentramos e trabalhamos com todo o esforço e as minhas atletas conseguiram dar a volta ao resultado”, disse, agradecendo ao povo da ilha da Boa Vista pelo acolhimento.

Entretanto para o jogo de hoje, o treinador observou que estão com os pés assentes no chão, com humildade, para disputar e conseguir o objectivo final de vencer o primeiro torneio de Futsal Inter-ilhas feminino realizado em Cabo Verde.

Já o treinador-adjunto da equipa de São Vicente, Leonardo Santos, afirmou que a equipa vai disputar a final preparada, conforme tem vindo a fazer desde que começou a disputar este torneio quando fez o primeiro jogo precisamente com a equipa do Sal, com a qual vai disputar a final.

“A equipa do Sal é uma equipa que já conhecemos. Na primeira jornada ganhamos por 2 a 0, mas sabemos que no jogo posterior venceram mas nós também vamos disputar com o mesmo objectivo e atitude de humildade como qualquer equipa”, perspectivou.

O mesmo congratulou-se que a equipa soube corresponder e surpreendeu o treinador, colocando em prática aquilo que planearam, daí o resultado alcançado no jogo contra a ilha da Boa Vista.

O treinador pediu para que as pessoas estejam presentes, hoje, no pavilhão Seixal, na cidade de Sal Rei, bem como na diáspora através da exibição online, para disputar a final com o objectivo de ganhar o primeiro campeonato Inter-ilhas de Futsal Feminino 2023.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias