Justiça: Amadeu Oliveira volta à carga com a suposta fraude Judicial contra o INPS
«Queira tomar conhecimento de mais uma Fraude Judicial contra o INPS, desta feita, alegadamente protagonizada pelo Veneranda juíza Desembargadora Dra. Rosa Carlota Branco Vicente», diz em nota que acompanha a denúncia feita ao MP, com cópia à ex-Presidente do CA do INPS, Leonesa Fortes.
Amadeu Oliveira aconselhou Leonesa Fortes a partilhar o documento referido com quem bem entender, isto por considerar que a situação é mesmo grave e precisa ser denunciado.
«É pena que o CSMJ seja uma Entidade que mais serve para branquear as Fraudes dos Juízes do que exercer a sua actividade legal que seria Inspeccionar e exercer o Poder Disciplinar contra os Juízes criminosos; Este CSMJ não tem seriedade, não é rigoroso e as vezes mais parece uma lavandaria de imagem de alguns Magistrados Judiciais», denuncia Amadeu Oliveira.
O causídico, conhecido por sua posição critica em relação à forma como o poder judicial está a funciona, considerou grave os casos de fraudes supostamente cometidos por juízes no país. «Favor ler (denúncia ao MP) e ganhar consciência de quão grave é a situação de Fraudes cometidos por Juízes em Cabo Verde», pontua o forense referido.
Entretanto, este jornal promete ouvir as reacções da juíza Rosa Carlota Branco Vicente, porquanto foi impossível contactá-la no momento do fecho desta edição.