Trabalhor da Atunlo sofre acidente com empilhadeira e fratura as duas pernas
Um trabalhador de nome Rúben Spencer, de 30 anos, da unidade fabril da Atunlo, no Porto Grande, em São Vicente, acabou por sofrer um “aparatoso acidente” com uma empilhadeira que terá resultado em fraturas nas duas pernas. Ainda não se sabe o estado de saúde do jovem.
Conforme avança o Mindel Insite, o acidente foi reportado à Inspeção Geral do Trabalho, que, entretanto, já nomeou dois inspectores para apurar os factos.
Rúben Spencer estava em casa com o contrato suspenso desde fevereiro, junto com mais de uma centena de trabalhadores, foi, entretanto, chamado para prestar um serviço pontual, quando sofreu o acidente.
“Foi um azar. O nosso colega estava a trabalhar com uma empilhadeira, quando o acelerador ficou preso. O veículo saiu em disparada, depois capotou e passou-lhe por cima das duas pernas. Ruben foi levado às pressas ao hospital sem nenhum alarde. Os colegas sequer se aperceberam do acidente”, contou um dos companheiros, que acusa a empresa de tentar encobrir o caso.
Colegas de Rúben só ficaram a saber do acidente após Rúben ter sido levado para o hospital.
Desconhece-se o estado de saúde de Rúben
“Desconhecemos o seu estado de saúde. Pelas poucas informações que têm vazado, ficamos a saber que ele terá fraturado as duas pernas, uma no tornozelo e outra no pé, e que deveria passar por uma cirurgia. Mas, por enquanto, é tudo muito vago. Não temos certezas.”