Autárquicas em São Vicente: Candidatos começam a dar prova de vida
Os candidatos às eleições autárquicas em São Vicente começam a dar sinais de vida. Por agora, o caso mais notório é o de Nelson Lopes, que se desloca, esta semana, ao Luxemburgo, para um encontro, no domingo, 26, com a comunidade mindelense. António “Patxa” Duarte, do PAICV, tem festa/ comício de apresentação a 30 de Junho. Dos outros, poucos sinais ainda…
Nesta fase de pré- -campanha eleitoral, dos cinco candidatos já perfilados à Câmara Municipal de São Vicente (CMSV) – António “Patxa” Duarte, PAICV, António Monteiro, UCID, Augusto Neves, MpD, Carlos Araújo e Nelson Lopes, ambos independentes – para as eleições deste ano, Nelson é o que se mostra mais activo e visível.
Este “repetente”, dado que é a segunda vez que concorre, fez saber ao A NAÇÃO que viaja esta semana ao Luxemburgo para obter, da comunidade mindelense, “contributos e ideias” para um São Vicente “mais desenvolvido, harmonioso e inclusivo, com oportunidades para todos”, isto tendo em conta o peso que a emigração ocupa na vida da ilha do Monte Cara.
Questões ligadas à habitação precária, jovens sem o devido acolhimento por falta de políticas públicas assertivas são, por outro lado, as preocupações deste concorrente, que, além disso, enumera problemas respeitantes aos adolescentes, crianças e idosos, a se ter em conta.
“Na qualidade de filho desta ilha e de empresário, desde muito cedo, ambiciono tirar a ilha do marasmo, fazendo uso da minha experiência, da minha vivência, dos meus contactos, e alavancar São Vicente, do ponto de vista económico e empresarial, com natural impacto no social, na melhoria das condições de vida das populações por via da melhoria dos indicadores de competitividade”, realçou Nelson Lopes, que tem no seu lema “Soncent Ka tem Parada”.