Olavo Correia desloca-se ao Quénia para participar na reunião anual do BAD em Nairobi

O Vice-Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, e Ministro da Economia Digital, Olavo Correia, vai participar da 59ª Reunião Anual do Grupo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), em Nairobi, no Quénia, de 27 a 31 de maio.

A delegação cabo-verdiana inclui ainda a Secretária do Estado do Fomento Empresarial e Administradora Suplente do BAD, Adalgisa Vaz.

Os três eixos centrais de discussão deste ano serão “A Transformação da África, o Grupo do Banco Africano de Desenvolvimento e a Reforma da Arquitetura Financeira Global”.

Recorde-se que a par da 59ª Assembleia Anual do Banco Africano de Desenvolvimento, realiza-se igualmente a 50ª Reunião Anual do Fundo Africano de Desenvolvimento, “o braço concessional do Grupo BAD”.

Olavo Correia, que é também governador do BAD em Cabo Verde, participará nas reuniões estatutárias do Grupo, nomeadamente o Conselho dos Governadores, o Comité Diretor Misto e outros eventos temáticos e de conhecimento, onde, segundo nota do Governo de Cabo Verde, serão discutidos “temas transversais ao tema escolhido para este ano”.

Encontros bilaterais

A mesma fonte avança, também, que o ministro Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, e Ministro da Economia Digital aproveitará a viagem ao Quénia para manter encontros bilaterais com vários parceiros de desenvolvimento.

Os 54 países africanos e 27 países membros não regionais da instituição, representados pelos governadores, manterão um diálogo de alto nível com o Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, Akinwumi A. Adesina, e a sua equipa de gestão.

As Reuniões Anuais são o evento estatutário anual mais importante, no qual o Conselho de Governadores do Banco e do Fundo Africano de Desenvolvimento analisam as atividades do Grupo durante o ano anterior

Categoria:Noticias