Boa Vista presta última homenagem ao compositor Nha Vão

A Assembleia e a Câmara Municipais da Boa Vista renderam hoje uma última homenagem ao homem, cidadão, músico, educador, promotor da cultura, político e filho da Boa Vista Serapião António Oliveira, carinhosamente tratado por Nha Vão.

Na cerimónia realizada no Auditório Luis Rendall do Centro de Artes e Cultura da Boa Vista, que contou com a presença familiares, representantes de políticos, organizações religiosas e da sociedade civil, a comunidade boa-vistense quis prestar uma última homenagem.

Durante o acto foram pronunciados vários discursos em honra ao centenário Serapião António Oliveira, que até o momento da sua morte, no passado dia 19, era considerado o compositor mais idoso de Cabo Verde.

O representante do Partido Popular, Sérgio Corrá, destacou a “ética, a moral e a honestidade” do falecido, afirmando que “com ele não era preciso assinar contratos, era suficiente a palavra e um aperto de mão”.

A deputada do MPD Elizabete Évora considerou que a vida de Nha Vão foi um testemunho de “dedicação e serviço com distinção”, quer como polícia, deputado nacional quer como presidente de Racionalismo Cristão da ilha.

Já para o deputado do PAICV Joel Spencer, o compositor “escreveu com letras maiúsculas” a história da ilha e do país estando presente em momentos cruciais.

Categoria:Noticias