Polícia Municipal da Praia embarga 30 obras por infracções em Dezembro

A Polícia Municipal da Praia embargou 30 obras em Dezembro por infracções relaccionadas com aplicação vertical, falta de licença, e alteração de projectos no universo de 162 acções de fiscalizações na área de urbanismo e construção.

 

De acordo com uma nota de imprensa da autarquia apresentada hoje à Inforpress, no quadro das operações de Natal e Fim do Ano foram ainda realizadas 12 demolições.

Relativamente à fiscalização do comércio a retalho (retalhista e ambulante) as brigadas de fiscalização realizaram 4.229 abordagens de ocupação e venda ilegal na via pública e fiscalizaram 33 estabelecimentos comerciais alvos de queixas e denúncias e apreenderam quatro alvarás.

Em matéria de garantia da salubridade pública, as brigadas de fiscalização monitorizaram o abate de animais no matadouro e fiscalizaram a entrada de carnes verdes no mercado municipal do Plateau com maior intensidade e detectaram carnes de origem clandestina bovina e suína no mercado de Achadinha.

Ainda as brigadas de fiscalização realizaram a remoção de vários pontos de venda de carne verde na via pública, provenientes de abate clandestino, realizados dentro e fora do município da Praia.

A brigada, de acordo com a fonte, “realizou vistorias em todos os navios cruzeiros e de guerra que atracaram no Porto da Praia para avaliar em conjunto com os profissionais do aterro sanitário as conformidades dos resíduos sólidos depositados no aterro”.

No que concerne ao controlo do fluxo de trânsito, as brigadas de fiscalização realizaram 2.407 viaturas e bloquearam 34 veículos por estacionamento irregular nas áreas de parquímetros.

Ainda foram realizadas acções de controlo e de fiscalização nos transportes interurbanos de passageiros, tendo sido contabilizados no mês de Dezembro 67.500 passageiros que recorrem ao serviço dos transportes interurbanos para deslocarem do município ao interior de Santiago.

Em matéria de policiamento comunitário, a PM “realizou várias intervenções junto da comunidade de Achadinha e de Achada Limpo, tendo promovido diálogo para resolução pacífica dos problemas que afectam essas comunidades” sendo que no quadro das operações de Dezembro, aplicou coima de 2.673.500 escudos e instaurou 33 processos por contraordenação.

Categoria:Noticias