Criminalidade em São Vicente: Tribunal decreta prisão preventiva para homem acusado de assassinar companheira à martelada na cabeça
Segundo a Inforpress, o homem de 33 anos, pedreiro de profissão, que se entregou na esquadra do Mindelo depois de ter cometido o crime referido segundo a Polícia, vai aguardar o julgamento na Cadeia Central de Ribeirinha. Tudo por ter sido acusado de assassinar a companheira, no complexo de Casa para Todos, em Ribeira de Julião de S.Vicente.
O homicídio, conforme o comandante do Corpo de Intervenção e Piquete da Polícia Nacional, Madelino da Luz, ocorreu na tarde do último sábado, 20, quando uma mulher de 40 anos, mãe de quatro filhos, foi agredida “a golpes de martelo na cabeça, pelo companheiro”, tendo falecido no local.
Este crime de sangue, que manchou o fim-de-semana de Páscoa no Mindelo, tal como o de violação de uma menor de sete anos - que foi abusada por um homem de 52 anos, a quem também foi aplicado prisão preventiva - na residência da avó da vítima em Chã de Faneco.
Segundo Madelino da Luz, foi a avó da vítima que flagrou o caso, numa das dependências da sua própria residência, e que, de imediato, accionou a polícia que se deslocou ao local e deteve o presumível autor da violação.
Os dois indivíduos vão aguardar o julgamento atrás das grades, tal como decretou, na segunda-feira, o Segundo Juízo do Tribunal de São Vicente. Ilustração: Foto arquivo.