Empresários de Gran Canária consideram que Cabo Verde começa a destacar-se no turismo
A notícia faz referência a uma nota informativa publicada no site oficial da “Tourinews”. Segundo a mesma fonte, a publicação destaca que, apesar de Cabo Verde não ser uma potência internacional como as Ilhas Canárias ou como a Turquia, que registaram milhões de visitas de turistas em 2018, o número de visitantes no arquipélago quase duplicou desde a viragem do século e cresceu mais de 8% no ano passado.
Considera que os investimentos em Cabo Verde prossegue e vêm crescendo a uma taxa maior por uma década. Lembra que o grupo Riu Hotels abriu o seu quinto hotel em Cabo Verde no final de 2018, dez anos após a abertura do seu primeiro estabelecimento e que a Meliá Hotels International possui quatro estabelecimentos na ilha do Sal.
Falta de investimentos em várias áreas
A Tourinews sugere, porém, que é preciso investimentos em várias áreas. Defende sobretudo novos investimentos em estradas de luxo, estradas sem engarrafamentos e confortáveis, jardins, parques, caminhos de estacionamento, sinalização, cuidado do meio ambiente cultural, entretenimento, bicicleta, divulgação e promoção da natureza.
Conforme a mesma fonte, a Tourinews alerta ainda para diligências necessárias no sentido de facilitar o investimento e combater a burocracia. Tudo com o fito de ajudar empresários que estão ou queiram promover investimentos diretos estrangeiros em Cabo Verde.
É de salientar que, segundo anunciou em 2019 o INECV, em 2018 entraram em Cabo Verde mais 72 mil turistas do que em 2017 - o número global de entradas no país foi de 765 mil turistas em 2018.