Criminalidade em Santiago Norte: Prisão preventiva para 09 dos 13 detidos por posse de armas e drogas
Em circuncidado, a Polícia Nacional (PN), através do Núcleo de Investigação Criminal do Comando Regional de Santiago Norte iniciou no passado dia 20 de junho de 2019, uma mega operação, na sequência do cumprimento de 10 mandados de buscas e apreensões emitidos pelo Tribunal Judicial da Comarca de Santa Catarina.
A mega operação da Polícia Nacional, que ficou concluída hoje, dia 25, culminou com a detenção de 13 pessoas, sendo seis homens e sete mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e 50 anos de idade. Todos os 13 arguidos são suspeitos por prática de crimes de tráfico de drogas, armas e munições.
Segundo a PN, as buscas tiveram lugar nos bairros de São Bento, Trás de Banco, Cutelo, Nhagar e entre outros “bairros com práticas de venda de drogas”.Foram apreendidas vários produtos estupefacientes, como : 32,139 gramas de cocaína; 348,035 gramas de cannabis. Isto sem contar ainda com alguma quantidade de haxixe, ecstasy, pedras, entre outros.
Esta operação resultou ainda na apreensão de várias armas e munições
: 01 arma de fogo de calibre 6,35, incluindo 02 munições e 01 gás
lacrimogénio; 15 armas brancas, entre as quais maxim, facas oitenta e
navalhas; e 44 munições de diversos calibres.
A PN apreendeu também cerca de 600 000$00 (seiscentos mil escudos) cabo-verdianos e 500 Euros, em dinheiro.
Diante desta situação, o Tribunal da Comarca local decidiu aplicar, como medidas de coação, prisão preventiva para 09 dos detidos, por posse de cocaína, canábis e armas; Termo de Identidade e Residência para os restantes 04 detidos, por posse de estupefacientes, nomeadamente pequenas quantidades de cocaína.
Esta mega operação policial contou com o apoio do Ministério Público da Comarca de Santa Catarina e ainda de vários efetivos do Comando Regional de Santiago Norte.
O Comando Regional da PN de Santa Catarina informa ainda que deteve, há uma semana, um indivíduo, de 26 anos, na posse de seis quilogramas de ‘cannabis’, que após ser apresentado ao MP, foi decretado prisão preventiva.