São Domingos: Deputado do MpD Milton Paiva é candidato independente à presidência da Câmara

«Amanhã, dia 05 de Agosto de 2020, às 10h, nasce em Cabo Verde, no município de São Domingos uma nova atitude, um novo projeto – AMI E SAN DOMINGUS. Somos um grupo que é composto pela nova geração de dirigentes e ativistas. O nosso adn é de inclusão, de inovação e de uma liberdade suprapartidária, o nosso foco é São Domingos, com a ajuda e participação da sociedade São Dominguense, reunindo munícipes, quadros, dirigentes, empresários, líderes comunitários e personalidades da cultura e campo», lê-se num documento da apresentação da novel formação que suportará a candidatura de Milton Paiva ao cargo de presidente desse município de Santiago Sul.

Segundo a mesma fonte, o desafio é marcar a diferência, assumindo a democracia como uma herança de trabalho e construindo um novo legado para o poder local. «Nascemos para assumir a democracia como uma herança de trabalho, de compromisso e efetividade. AMI E SAN DOMINGUS nasce para marcar a diferença e assume-se como cumpridores da ambição do povo, sem medo, sem hesitações ou amarras, somos livres para defender os São Dominguenses, as nossas terras e a nossa cultura. Nascemos livres e fortes para fazer cumprir e fazer a transformação, no final da legislatura. São Domingos sairá influente e importante no panorama Nacional. Vamos ser o Município do futuro, exemplo nacional e responsável por uma nova imagem e legado do poder autárquico».

O documento anuncia que AMI E SAN DOMINGUS apostará nas áreas de agricultura, pecuária, pesca e turismo. « AMI E SAN DOMINGUS aposta no seu programa eleitoral nas áreas: trabalho, agricultura, pecuária, pesca,turismo e tecnologia, sem dogmas partidários, mas sim com a eficiência ecológica e a defesa dos direitos humanos e dos animais, que é característica das sociedades desenvolvidas no contexto internacional. Vamos fazer crescer São Domingos e os São Dominguenses, porque na AMI E SAN DOMINGUS não há gestão em part-time, ou representação do poder do município nos dias convenientes das agendas pessoais. O nosso movimento, impõe a agenda Municipal à agenda pessoal, só os que dão todo o seu tempo ao município, têm oportunidade de participar nesta nova atitude democrática e fazedora de obra para São Domingos».

Conforme a nota referida, AMI E SAN DOMINGUS não vai só elevar bandeiras e ideais, mas promete dar as ferramentas ao povo para fazer
cumprir o sonho: o sonho de um São Domingos mais eficiente na gestão da exploração do enorme território, de um emprego acessível a todos, e na clara melhoria da qualidade de vida da população de São Domingos.

«AMI E SAN DOMINGUS sente o coração do município, mas mais que sentimentos e intenções, é com ações que se eleva as potencialidades do nosso povo, do nosso território, da nossa cultura, vamos juntos, derrotar as fronteiras impostas pelo presente», conclui o documento remetido ao Asemanaonline.

Para observadores atentos, esta candidatura de AMI E SAN DOMINGUS às autáqruicas de 25 de outubro deste ano pode dividir as bases do MpD no concelho, já que o concorrente Paiva é membro e parlamentar nacional desse partido, que está no governo local e nacional.

Categoria:Noticias