Mais um morto na Praia e 47 casos positivos em Santiago e Sal
Conforme o comunicado do Geverno, o óbito foi registado no concelho da Praia, que é o principal foco da doença em Cabo Verde. Este é o 25º morto registado na Capital, de um total de 37 vítimas mortais contabilizado desde 19 de março no pais, quando apareceu o primeiro caso da doença na ilha da Boa Vista. Recorde-se que, com a excepção de ontem, nos últimos quatro dias seguidos, tem acontecido um morto diário.
O Ministério da Saúde e da Segurnaça Social informa ainda que, dos 47 casos positivos de hoje, foram confirmados 27 infetados na Cidade da Praia, cinco em São Domingos, dois em Santa Catarina, dois no Tarrafal, um em São Miguel, um na Ribeira Grande de Santiago e nove na ilha do Sal. Com isso, Praia e Sal continuam a consolidar-se como os dois principais focos da doença no país.
Conforme a mesma fonte, mais 20 pessoas foram, no entanto, consideradas recuperadas: nove na Cidade da Praia, uma em Ribeira Grande de Santiago, uma Santa Catarina, uma São Domingos, uma no Sal e sete em São Salvador do Mundo, passando para 2.462 o total de altas, 867 casos ativos e 37 vítimas mortais.
Dainte do quadro atual da doença, o MSSS volta a apelar para que « as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscaras e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, como forma de evitar a propagação do vírus».
Em África, há 26.618 mortos confirmados em mais de 1,1 milhões de infectados em 55 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 787.918 mortos e infectou mais de 22,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP. Foto interior: Mapa de covid-19 de hoje ( Inforpress).