CRE de São Vicente preocupada com pouca afluência de eleitores para consulta dos cadernos eleitorais

Termina, este sábado, o período de reclamações de possíveis erros nos cadernos eleitorais. Até agora, menos de 20 pessoas compareceram na CRE para consultas.
O Presidente da Comissão de Recenseamento Eleitoral de São Vicente está preocupado com a fraca participação dos munícipes na consulta dos cadernos eleitorais para reclamações de possíveis erros. Humberto Mota lembra que o prazo termina este sábado, dia 5 de Setembro e, até o momento, o número de munícipes que deslocou-se à CRE, no Mindelo, não chega a 20 eleitores.
A não comparência dos cidadãos eleitores na CRE para consulta dos cadernos eleitorais é uma situação que deixa preocupado o Presidente da CRE de São Vicente.
De acordo com Humberto Mota as pessoas, praticamente, nunca fazem a consulta dos cadernos eleitorais no período estipulado no Código Eleitoral.

O responsável da Comissão Eleitoral defende que os partidos políticos e as candidaturas independentes devem sensibilizar os eleitores para consultarem os cadernos eleitorais.

O prazo termina este sábado e, até a tarde desta quinta-feira, o número de munícipes que se tinha deslocado à CRE, no Mindelo, não chegava a 20 eleitores.
Editado por Benvindo Neves


Categoria:Noticias