Tempestade Tropical em Santo Antão: Chuva isola zonas na Ribeira Grande e enche barragem de Canto de Cagarra


Em declarações à Inforpress, o chefe da Proteccão Civil e presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG), Orlando Delgado, disse que a chuva caiu em todas as zonas do concelho e há localidades que ficaram “isoladas” porque as estradas ficam no leito das ribeiras.

“Neste momento circular é muito difícil praticamente em todas as estradas onde caíram pedras e nisso a circulação está reduzida a zero”, afirmou Orlando Delgado, para quem há lugares que “requerem” a presença da protecção civil.

Orlando Delgado revelou que, neste momento, a “preocupação” da protecção civil é em relação ao vento que está “extremamente forte” sobretudo na localidade da Ponta do Sol.

Segundo descreve a Inforpress, em relação ao interior do concelho, o representante da protecção civil disse que muitas plantações ficaram “destruídas” e “árvores” de grande porte também caíram.

A mesma fonte revela que no vale da Garça a barragem de Canto de Cagarra está “praticamente” cheia pela “quantidade” de água que está “entrado” nesse momento.

Os bombeiros estão a acudir as pessoas lá “onde eles conseguem chegar, explicou o responsável da protecção civil na Ribeira Grande.

Já n, no concelho do Paul há também relatos de chuvas e ventos fortes com caudais de água a engrossar nas ribeiras. A estrada que liga Paul a Ribeira Grande ficou parcialmente obstruída com a queda de pedras arrastadas pelas chuvas, descreve a Inforpress.


Categoria:Noticias