Óscar Santos promete um novo “contrato social” com município da Praia
Em declarações à imprensa, momentos antes da apresentação da candidatura à própria sucessão, numa cerimónia presidida pela presidente do partido, Ulisses Correia e Silva, o candidato assegurou que tudo aquilo que a câmara propõe fazer no próximo mandato vai ser sempre voltada para as pessoas.
“Depois de toda a experiência acumulada ao longo desses anos na câmara municipal acho que estou em condições de propor um novo contrato social para Praia, onde coloco as pessoas em primeiro lugar”, justificou.
O candidato do partido que sustenta o Governo, avançou que a sua plataforma eleitoral se assenta em três “desígnios importantes” para o município, designadamente o relançamento do debate sobre o Estatuto Especial, o desenvolvimento da região metropolitana e uma nova governação após a covid-19.
Acrescentou ainda o investimento em grandes infra-estruturas, principalmente na modernização completa do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, com a proposta de ser acrescentada mais uma pista longitudinal, mangas de partida e chegada, “de modo a projectar a Cidade da Praia para um outro patamar de desenvolvimento”.
“Proporemos também a construção de Centro Cultural para receber grande conferências e eventos internacional”, ajuntou Óscar Santos.
Por sua vez, o presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, disse que a aposta em Óscar Santos é por ser uma “candidatura vencedora” e pelos resultados conseguidos no primeiro mandato.
“É evidente que Praia é hoje mais capital, mais qualificada, mais dinâmica e inclusiva, o que é um resultado visível e palpável por parte das pessoas, e tudo isso faz com que seja merecido mais mandato com Óscar Santos “, declarou o líder do MpD.
Como cabeça de lista para a Assembleia Municipal, o MpD apresenta Ana Barber.
As eleições autárquicas de 25 de Outubro no município da Praia contam com três candidatos, Óscar Santo (MpD), Francisco Carvalho (PAICV) e Ana Rita Reis (Independente).
OM/AA