Praia: Familiares e amigos de jovem morto em acidente marcham por uma “condução mais segura e responsável”

 Os familiares e amigos de um jovem morto num acidente de viação entre um automóvel e uma bicicleta, na Cidade da Praia, marcharam hoje na capital apelando a uma “condução mais segura e responsável”.

Trata-se de familiares e amigos do jovem Cleiton da Rosa, vítima de acidente de viação provocado por um automóvel contra uma bicicleta, que causou a morte deste jovem residente em Achada Grande Trás, na Cidade da Praia, no último dia 09 de Setembro, na estrada do aeroporto.

A referida marcha, que teve concentração e partida no edifício Casa Para Todos de Achada Grande Trás, passou pelo local do acidente fatal, onde se cumpriu um minuto de silêncio seguido de soltura de balões brancos, teve como final do percurso o Tribunal da Praia.

Em comunicado a organização refere que foi realizada na sequência dos últimos acidentes de viação registados em Cabo Verde, “em que foram contabilizadas, pelo menos, a perda de vida de quatro pessoas só neste mês de Setembro”.

“O objectivo é chamar a atenção das autoridades competentes para que este caso não fique impune, bem como sensibilizar a todos para os vários casos de acidentes de trânsito verificados nas estradas cabo-verdianas fazendo vítimas, muitas vezes fatais, como, lamentavelmente, foi este”, completou.

 

 

FONTE: INFORPRESS

Categoria:Noticias