Covid-19: Cabo Verde regista mais três mortos e 84 novos casos positivos

Cabo Verde registou hoje mais três mortos e 84 novos casos positivos de infecção pelo novo coronavírus, elevando para 82 o número de óbitos e 7.526 de infectados acumulados.

O anúncio foi feito pelo director do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Noel Barreto, que falava na habitual conferência de imprensa para balanço e actualização da situação epidemiológica no país sobre a covid-19.

Os óbitos aconteceram nos concelhos da Praia, de Santa Catarina e da Boa Vista e, conforme explicou Jorge Noel Barreto, a paciente da Boa Vista tinha 86 anos, a da Praia tinha 82 anos e a de Santa Catarina tinha 55 anos mas todas tinham outros problemas de saúde associados.

Até às 15 horas de hoje, de um total de 660 amostra, 84 deram positivo, sendo 47 no concelho da Praia e os restantes distribuídos por São Salvador do Mundo (03), São Domingos (06), Santa Catarina de Santiago (06), Santa Cruz (03), São Lourenço dos Órgãos (03), São Filipe (11), São Vicente (04) e a ilha do Sal (01).

Entretanto, o Ministério da Saúde informou que Cabo Verde regista, neste momento, 6.425 casos recuperados (mais 77 hoje), 1.017 casos activos, 82 óbitos e dois doentes transferidos, perfazendo um total de 7.526 casos positivos acumulados.

Jorge Barreto voltou a insistir que o comportamento das pessoas “faz toda a diferença” perante o vírus e que as medidas de prevenção já são “sobejamente conhecidas” dos cabo-verdianos.

 

 

FONTE: INFORPRESS

 

Categoria:Noticias