Cientista político lança segunda edição do livro “Dados Eleitorais de Cabo Verde”

Com lançamento inicialmente previsto por alturas das eleições autárquicas de 25 de Outubro, o livro, publicado pela ISE Editorial e impresso em Portugal, segundo decelrou autor à Inforpress, vem dar seguimento a primeira versão, reduzida, 100 números, editada em Novembro 2018 que contou com o financiamento da Comissão Nacional de Eleições (CNE).

Com uma impressão avaliada em 750 exemplares, espera o autor que esta obra literária, que mereceu uma revisão mais detida e com dados, seja do interesse de um grande número de pessoas quanto aos dados eleitorais, convicto que esta segunda edição apresente uma proposta inovadora.

De acordo com este docente universitário, o livro foi elaborado como forma de “suprir a falta de um documento imediatamente disponível para a consulta de dados sistematizados sobre os elementos dos processos eleitorais”.

Com a publicação dos dados em livro em Novembro 2018, prevê-se edições actualizadas por rodadas eleitorais, pretendendo as componentes mais importantes dos processos político e eleitoral do Cabo Verde democrático e, ao mesmo tempo, “desvendar” subsídios para mais e novos estudos sobre os mesmos.

Segundo ainda a Inforpress, o livro aborda temas como percurso electivo de certas personalidades, a evolução dos indicadores em Cabo Verde, a dimensão da participação das mulheres nas listas das forças políticas concorrentes nas eleições cabo-verdianas, assim como as forças políticas que apresentaram mais candidaturas nas legislativas e autárquicas.


Categoria:Noticias