Cabo Verde regista mais 47 casos positivos com 27 infetados no Fogo

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informa que 365 amostras foram processadas nos laboratórios da Virologia no dia 28 de novembro de 2020. Revela que, deste total de resultados recebidos, obteve-se 47 casos positivos.

O documento precisa que a maioria dos infetados foi diagnosticada no Fogo: 24 em São Filipe, que se transformou como novo foco da doença em Cabo Verde, e 3 nos Mosteiros.

Os restantes infetados foram registados nos concelhos da Praia (5), de São Miguel (1) e São Lourenço dos Órgãos (3), todos em Santiago. Foram ainda contabilizados 5 novos casos positivos no Porto Novo de Santo Antão e 6 outros em São Vicente.

A fazer fé no Boletim Epidemiológico deste domingo (ver no roda pé desta peça), 68 doentes tiveram também alta: Praia 16, São Salvador do Mundo 2, São Filipe 44, Santa Catarina de Fogo 1, Porto Novo 1 e São Vicente 4.

Com os 47 infetados de hoje, Cabo Verde passa a contar com 410 casos ativos, 10.229 doentes que recuperaram a saúde, 105 vítimas mortais por COVID- 19, um óbito por causas externas e dois doentes estrangeiros transferidos para o país de origem, perfazendo um total de 10.747 casos positivos acumulados.

«Reforçamos o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da COVID-19», repete o Ministério da Saúde e da Segurança Social.


Categoria:Noticias