Santiago: Prisão preventiva para suspeito da morte de um homem à facada em Santa Catarina


Em comunicado, a Polícia Judiciária descreve que, através da Unidade de Investigação Criminal da Assomada (UICA) e em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, no sábado,28 de novembro, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 22 anos, residente na localidade de Pingo Chuva, no Concelho de Santa Catarina. Tudo por ser suspeito da prática de um crime de homicídio, na sua forma tentada,e um crime de detenção ilegal de arma branca.

« O indivíduo em causa é suspeito de, no passado dia 25 de novembro, após um desentendimento num estabelecimento comercial do pai da vítima, ter-lhe desferido dois golpes de faca, atingindo-lhe a região da cabeça e a região lombar, tendo,na sequência, se colocado em fuga. O detido foi presente, esta segunda-feira, 30 de novembro, ao Tribunal da Comarca de Santa Catarina, que lhe aplicou Prisão Preventiva como medidade coação», lè-se na nota.

Prisáo para dois violadores de menores na Boa Vista

Também, segundo a PJ, dois indivíduos do sexo masculino, de 48 e 53 anos, foram detidos na passada segunda-feira, 23, na cidade de Sal Rei, pelo Departamento de Investigação Criminal da Boa Vista (DICBV), em cumprimento de um mandado do Ministério Público. Todos são suspeitos da prática de crimes de Agressão Sexual de Menor com penetração na sua forma continuada.

«As vítimas são duas crianças do sexo feminino, hoje com 10 e 11 anos. Os suspeitos, por sua vez, são dois irmãos, um dos quais ex-marido da avó das vítimas. Os detidos foram presentes, no tempo legal, ao Tribunal da Comarca da Boa Vista, que lhes aplicou Prisão Preventiva como medidas de coação», conclui a PJ.


Categoria:Noticias