Brava: Polícia Nacional apreende três embrulhos de cannabis no cais da Furna

Nova Sintra, 06 Dez (Inforpress) – A Polícia Nacional (PN) apreendeu na noite de sábado, 05, na Brava, três embrulhos supostamente de cannabis camuflados numa coluna de som durante uma missão de rotina, aquando da chegada no navio Liberdadi, no cais da Furna.

Segundo informações avançadas pelo subchefe da Esquadra Policial da Brava, António Moreira, que está a substituir o comandante, a droga ainda não foi pesada, daí não poder precisar a quantidade apreendida.

O oficial da PN avançou que foi detido um indivíduo de sexo masculino, de 28 anos, natural de Santa Catarina (ilha de Santiago), e que já se encontrava há mais de um mês na ilha do Fogo.

O mesmo indivíduo, conforme informou o subchefe da PN, será apresentado o “mais breve possível” ao Ministério Público para legalização da prisão e aplicação de medidas de coação.

Segundo informações avançadas pela mesma fonte, esta apreensão e detenção resultou de uma operação “normal”, que é realizada sempre à chegada do navio.

No passado dia 16 de Novembro, a PN tinha apreendido um pacote de desodorizante com droga, ressaltando que somente no mês em causa a PN, na Brava, fez cinco apreensões resultando na apreensão de mais de 20 quilos de cannabis no porto da Furna.

António Moreira aproveitou para alertar a população que a equipa encontra-se alerta, pois já possui conhecimento que esta época é “propícia” para este tipo de comércio ilegal.

MC/AA

Inforpress/Fim


Categoria:Noticias