Nova unidade da INPHARMA com capacidade para 1500 testes PCR diários

A nova unidade PCR dos laboratórios da INPHARMA vai ter capacidade para a realização de 1500 testes PCR diários e visa a melhoria de respostas na realização de testes à covid-19.

De acordo com o Presidente do Concelho de Administração do INPHARMA, Joaquim Coimbra, esse laboratório que pode processar 500 testes a cada 8 horas e um total de 1500 testes PCR diários, vai estar disponível para a realização de testes tanto das estruturas públicas de saúde como dos laboratórios privados.

“A nossa intenção é fazer testes de todos os laboratórios”, afirmou Joaquim Coimbra, reconhecendo, no entanto, que, para tal, é preciso que haja uma autorização do Governo e da Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS), entre outros parceiros.

Aquele administrador admitiu ainda que, com a entrada em funcionamento deste novo laboratório, os preços dos testes PCR poderão vir a baixar-se.


Esta nova unidade de teste que entra em funcionamento já nesta quarta-feira, 9 de Dezembro, representa um investimento de cerca de 35 mil contos no âmbito de uma parceria com o Governo de Cabo Verde visando a melhoria de respostas na realização de testes à covid-19.


A nova Unidade PCR dos laboratórios INLB/INPHARMA, foi inaugurada terça-feira, 8 de Dezembro, na Praia, pelo primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, contando ainda com as presenças do ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, entre outras.


C/RCV


Categoria:Noticias