São Vicente: Vigilantes da SEPRICAV anunciam pré-aviso de greve para as vésperas do Natal

Os vigilantes da SEPRICAV em São Vicente anunciaram, esta terça-feira, um pré-aviso de greve marcado para os dias 23 e 24 de Dezembro. Na base desta decisão está a regularização da situação laboral e a pontualidade no pagamento do salário dos vigilantes.

De acordo com Gilberto Lima, presidente do Sindicato da Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil e Afins (SIACSA), os salários são pagos com excessivos atrasos todos os meses, sendo que a remuneração de funcionários deve ser paga “em tempo útil, tal qual diz a lei”.


Além disso, o sindicalista denúncia a ausência de casas de banho nos locais de trabalho dos vigilantes afectos à empresa, situação que acarreta complicações para esses trabalhadores. Outra situação levantada são os “atrasos sistemáticos” no envio das contribuições dos trabalhadores para a Previdência Social (INSP), razão que os leva a serem retirados do sistema.

Para o SIACSA, esses motivos são mais que suficientes dar um ultimato à entidade patronal. “Se estas situações continuarem, nós vamos paralisar os trabalhos em São Vicente (…) e logo a seguir vamos ter que pegar em tudo aquilo que é de direito e interpor uma acção no tribunal, porque isto é demais”, afirmou, Gilberto Lima.


C/RCV


Categoria:Noticias